top of page

"Mesmo que eu não possa fazer muito, o pouco que posso fazer é melhor do que nada."

Luciana Capela, também conhecida por Lucy Flancape – seu nome artístico como roteirista, é uma cineasta brasileira que começou sua carreira na indústria cinematográfica aos 30 anos em Los Angeles. “Não acredito que exista idade certa que te limite a ir atrás dos seus sonhos, se você deseja algo, trabalhe pra isso. Ninguém disse que é fácil, mas vale muito a pena”.

Há cinco anos, Luciana passou a produzir filmes independentes, escreveu diversos curtas e longas, e editou projetos de todos os gêneros. Quando questionada sobre os festivais dos quais participou e dos prêmios que ganhou, ela diz que “o que me motiva não são os prêmios, eles são um bônus, e fico muito honrada pelo reconhecimento do meu trabalho, mas o que me direciona nas minhas criações é a minha vontade, o meu desejo de transmitir mensagens de amor e de esperança para as pessoas. Se o meu trabalho fizer ao menos uma pessoa sorrir eu já estarei feliz.”

Recentemente, Luciana tem se dedicado a documentários, selecionando seus projetos com base no que transmitem ao espectador. “Existe algo de mágico em se pesquisar sobre temas que possuem um significado universal, dos quais pessoas do mundo todo possam se identificar e aprender com isso.”

bottom of page